Horário de funcionamento: Das 7:30 às 19:30. De segunda-feira a sábado

Vale a pena viajar com meu Pet?

0

Planejar uma viagem não é uma tarefa simples e fácil. Decidir programações, onde ficar, isso tudo é organizado com antecedência. Mas uma das maiores dúvidas é levar ou não levar o Pet? Muitas pessoas deixam até de viajar ou fazer um programa para não ter que deixar seu companheiro sozinho. Mas será qual ás vantagens e desvantagens de levar ou deixar seu amigo?

Algumas espécies de animais se adaptam melhor em novos ambientes, mesmo sendo eles por um curto período. Outros se estressam facilmente por não serem acostumados a sair da sua zona de conforto.

Uma das maiores vantagens é ter a companhia que você tanto ama presente, dividindo momentos de alegria e diversão – mas antes de optar levar o animal na viagem, é bom entender os benefícios e os pontos negativos que podem aparecer.

Nem sempre tudo sai como planejamos e com isso, ocorrem os imprevistos. O que era para ser uma viagem de descanso e lazer pode gerar alguns desconfortos e stress também para o animal. Prejudicando os programas de roteiros e também as necessidades de hospedagens. E isto é, uma enorme desvantagem.

Vale lembrar também, que de acordo com o Código de Trânsito algumas restrições devem ser tomadas: é proibido levar animais em partes externas do veículo e soltos – isto é, para evitar que o animal atrapalhe o seu tutor, o ideal é que ele esteja preso. Com isso, o animal também pode ficar nervoso por ficar um longo período no mesmo ambiente.

Em geral, não vale tanto á pena arriscar. Ao menos que seja uma viagem perto com lugares que seu animal já se familiariza e esteja acostumado frequentar. Essas situações podem ou não acontecer, mas deve sempre ser levada a consideração e pensadas com antecedência. Afinal, tudo pode acontecer.

Compartilhe:

Sobre o Autor

Casa Verde Pet

A Casa Verde é um ambiente com um jardim de amplo espaço onde seu pet recebe atenção, disciplina e socialização.

Deixe seu comentário