Horário de funcionamento: Das 7:30 às 19:30. De segunda-feira a sábado

Aprenda a cuidar da saúde oral do seu pet

0

A saúde oral promove uma vida mais saudável e longa ao animal. Os dentes têm uma função primordial para o organismo tanto dos cachorros como dos gatos e qualquer anormalidade ou doença podem gerar desconforto e, consequentemente, afetar a saúde.

As bactérias presentes na cavidade oral podem gerar lesões e penetrar na corrente sanguínea, se acumulando também nos órgãos do animal. Os animais que possuem doenças na cavidade oral apresentam dificuldades para se alimentar, alterações comportamentais, sangramento gengival e cálculo dentário, entre outras doenças que podem ser mais severas devido à falta de cuidados, colocando a saúde do seu animal em risco.

A prevenção dessas doenças consiste na higiene oral, com a escovação diária dos dentes ou pelo menos três vezes na semana. A boca pode ser alvo de várias doenças, além de gerar mau hálito devido a falta de higienização.

Existem várias fases de desenvolvimento nas doenças orais, porém o dono pode fazer muito para evitar todas essas complicações criando alguns bons hábitos, como consultar o veterinário para fazer um exame oral pelo menos uma vez ao ano, conversar com o veterinário para saber quais as precauções que podem ser tomadas em casa, na rotina do animal e marcar regularmente uma limpeza dentária profunda.

Todo esse acompanhamento profissional gera um diagnóstico e tratamento eficaz para orientar uma prevenção de sucesso. Com esses cuidados, pode se prevenir de doenças futuras como: infecções renais, cardíacas e também na perca dos dentes ou descoloração.

Esteja atento ao estado da boca do seu animal e previna doenças relacionadas a saúde oral do seu pet, pois grande parte dos dentes estão por baixo das gengivas, o que significa que a doença dentária reside, onde muitas vezes não se vê.

Compartilhe:

Sobre o Autor

Casa Verde Pet

A Casa Verde é um ambiente com um jardim de amplo espaço onde seu pet recebe atenção, disciplina e socialização.

Deixe seu comentário